Especialidades

Ortopedia

A Ortopedia é a especialidade médica e cirúrgica que trata as doenças do aparelho locomotor, tais como lesões ósseas, articulares, dos tendões, dos músculos e dos nervos periféricos. 

Aliada a diferentes técnicas, como a Aplicação de Factores de Crescimento (PRP - Plaquetas Ricas em Plasma) e Infiltrações, o ortopedista tem um importante papel na saúde, reabilitação e bem-estar dos pacientes.

Fisioterapia

A Fisioterapia é um segmento da área da saúde que tem como objectivo melhorar a mesma através de técnicas de manipulação que buscam equilibrar o organismo, utilizando também meios complementares, eletroestimulação, tratamentos térmicos, entre outros. 

Estes procedimentos são aplicados a uma grande variedade de problemas de saúde, tal como os de tipo cervical ou lombar, relacionados a uma postura corporal inadequada, à reabilitação funcional motora, regeneração muscular, dentre outras possibilidades.

Pilates Clínico

O Pilates Clínico é um método de alongamento e exercício físico, que utiliza o peso do próprio corpo. Baseia-se na anatomia humana e o seu objectivo é fortalecer os músculos que rodeiam e suportam o tronco, sendo ainda mais direccionado para a reabilitação física.

Como consequência, melhora a postura, reduz o perímetro abdominal e promove uma maior consciência corporal.

Osteopatia

A Osteopatia é uma terapia manual que manipula e mobiliza algumas estruturas do corpo - fáscia, articulações, estruturas neurais, ligamentos e músculos - para reduzir o desconforto e melhorar o movimento articular.

Tem como objetivo melhorar o estado de saúde e mobilidade da pessoa, contribuindo para o bom funcionamento do organismo. 

É um tratamento extremamente suave e seguro para todos, desde o recém-nascido ao idoso.

Acupuntura

A Acupuntura é um método de diagnóstico e tratamento utilizado em diversas situações que permite a correcção de algumas alterações do corpo e uma melhoria do funcionamento orgânico global. Estas correcções são efectuadas através de introdução de pequenas agulhas em determinados locais anatómicos, promovendo no organismo o restabelecimento da fisiologia através de efeitos locais, segmentares e supra segmentares.

A Acupuntura pode ser utilizada como alternativa a alguns tratamentos ou quando estão contra indicados fármacos, como na gravidez (utilização de apenas alguns pontos), estados de alergias, insuficiência renal e cardíaca.

Esta medicina milenar é eficaz no tratamento e prevenção de diversas patologias como por exemplo a dor ciática, patologias da coluna vertebral, anca, ombro, joelho, cotovelo de tenista, síndrome do túnel cárpico, disfunção temporomandibular, cefaleias, fibromialgia, artrite reumatóide, problemas digestivos, insónias, ansiedade e depressão.

Drenagem Linfática Manual e Pressoterapia

A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem que tem como objectivo estimular o sistema linfático - uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo - a trabalhar de forma mais acelerada. 

Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, activação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal. Este procedimento pode também atuar discretamente no combate a gordura localizada, uma vez que a massagem aumenta o metabolismo do local.

A Pressoterapia é uma técnica de compressão mecânica, que tem como finalidade principal estimular a circulação sanguínea, favorecendo a drenagem e a eliminação de toxinas existentes entre os tecidos que causam problemas estéticos tão comuns como a celulite, obesidade, problemas circulatórios e retenção de líquidos.

Massagem Desportiva

Diferente de uma massagem para relaxamento, a Massagem Desportiva é uma ótima ferramenta para preparar e recuperar a musculatura de quem pratica exercícios físicos.

Esta massagem age nas dores do atleta, sendo indicada não só quando se tem lesão, mas principalmente ao contrário, deve ser realizada para prevenir as lesões.

Podologia

A Podologia é a especialidade da medicina que se dedica a analisar, diagnosticar e tratar diversos transtornos vinculados aos pés. 

O podologista pode encarregar-se do tratamento de diversas afeções sempre que a ação não exija uma cirurgia complexa.

Como os podologista têm conhecimentos de medicina general, fisiologia, anatomia e outros ramos do conhecimento, isto permite-lhes desenvolver um leque bastante amplo de atividades relacionadas com a saúde do pé, analisando desde a forma de caminhar da pessoa até alterações estruturais dos membros inferiores, passando por infeções e outros problemas.

Fotogaleria

Competência - Dedicação - Profissionalismo